domingo, 8 de abril de 2018

Manual de Sobrevivência no Mundo Extra-Corpóreo Vol. 2

   Essa é a outra parte indispensável do manual. Não havia ainda sido criada. Como pássaros que aprendem a voar, tive que aprender e entrei de cabeça nesse outro mundo. Depois de voar precisamos pousar e essa é a importância destas palavras que seguem.

   Depois de muito contato com o mundo extra-corpóreo um indivíduo pode sofrer muitas retaliações como descrito na primeira parte do manual. Para voltar a um estado calmo a pessoa precisa repetir por diversas vezes as mesmas operações. Por sorte acabei as encontrando.

   Durante esse processo não se pode encostar a pele nas paredes nem nas portas. O caminhar deve ser lento e compassado do banheiro para a cozinha e desta de volta ao banheiro.

   Em cada dia, se possível, deve-se escrever em um papel num momento de maior sanidade certas coisas. Recomendo que seja primeiro como descansar, a necessidade do descanso e coisas assim. Depois podemos partir para o nascimento do universo e depois algo parecido com Medicina. Escrever sobre o corpo humano e suas funções. Então podemos escrever sobre a necessidade de qualquer animal que já descobriu formas de se comunicar. Essa necessidade é a de criação de grupos e especializações em trabalhos. Podemos então escrever sobre o início de uma civilização até o ponto que conseguirmos. Só consegui até a invenção de grandes objetos de metal que com algum combustível se desloca até um ponto aonde a gravidade não o puxa mais de volta ao planeta.

    Vamos então ao processo que tomará mais tempo e será repetido durante muitos dias até a exaustão.

   Lavar as mãos, com as duas esticadas. Primeiro passar água na frente da esquerda, esfregando as pontas dos dedos da mão direita na palma da mão esquerda. Depois as costas da mão esquerda. Viramos então a mão esquerda e passamos água nas costas dela. Pegamos um pouco de sabão e então repetimos esses movimentos.

   A secagem é feita esfregando primeiro a mão esquerda esticada na toalha e então a mão direita, também esticada em um movimento de cima para baixo. E então repetimos a ação para secar bem. Depois viramos as mãos. Primeiro a esquerda e depois a direita, ambas esticadas. Repetimos o movimento uma vez.

   Vamos até a cozinha e lavamos um copo. Pega-se o copo, de modo que a mão nao se mexa durante toda a ação. Ela ficará esticada com alguns dedos, sempre os mesmos, entrando no copo. Com a outra mão pegamos algum objeto e passamos um pouco de sabão nele. Esfregamos o sabão no copo depois tiramos o sabão dele com a água. Deixamos os dois objetos sempre no mesmo lugar e voltamos ao banheiro.

   É bem simples mas não é fácil de imaginar algo que possa funcionar para resolver um problema que temos quando ele nos impede de raciocinar o suficiente até encontrarmos uma solução. Durante esses dias deixei até um tocador de CDs tocando com músicas que escolhi enquanto fazia o meu corpo e a minha consciência ficarem apenas neste mundo físico.